quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Os Monólogos da Vagina!


Aproveitei este longo fim-de-semana e estive a ler um livro da Escritora Eve Ensler, que a minha querida amiga M. me emprestou:

Os Monólogos da Vagina.

Já tinha visto a peça teatral – o que achei o máximo – representada pela Ana Brito e Cunha, Guida Maria e São José Correia, mas só este fim-de-semana tive a oportunidade de ler o livro. Livro que aconselho a todas as Mulheres e a alguns Homens (somente os inteligentes).

Achei interessante que no livro existe um preâmbulo da Jornalista Activista Feminista, Gloria Steinem, que fala sobre a Yoni.
Diz ela que “…Só muitos anos mais tarde é que eu ficaria a saber que as Mulheres possuem o único órgão do corpo humano, cuja única função é dar prazer(o Clitóris)…
… há milhares de anos, este símbolo (
da Yoni símbolo genital feminino em forma de flor, um triangulo ou uma forma oval com 2 pontas) era venerado, em Templos e Santuários Hindus, e era considerado mais poderoso que o seu congénere masculino… Segundo o Budismo Tântrico, a essência do budismo reside na vulva. Os místicos sufis do Islão acreditam que a fana ou êxtase, só poderá ser alcançado através de Fravashi, o espirito feminino. A Shekina do misticismo judaico é uma versão de Shakti, a alma feminina de Deus. E até mesmo a igreja católica inclui formas de veneração de Maria que se concentram mais na Mãe do que no Filho…

Por vezes as Mulheres esquecem-se do seu prazer, seja por causa da vida stressante que possuem, seja pelos afazeres de casa que as esperam, seja pela falta de tempo que julgam ter, seja pelo desinteresse da sua pessoa em nome de outros valores, seja… seja… seja qual for o motivo ou desculpa que utiliza, de certo que não são suficientemente fortes para você desistir ou de se esquecer de si.

Até breve

Pedro Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário