terça-feira, 28 de abril de 2009

O que é o Vaginismo e como a Massagem de Yoni pode ajudar?


QUERER E NÃO PODER

ANGÚSTIA SEM CONTROLE



O vaginismo é uma contracção involuntária dos músculos da porção inferior da vagina que impede a introdução do pénis. A mulher não consegue controlar o movimento de contração, apesar de até querer usufruir do acto sexual.
Geralmente existe um intenso sofrimento, que também pode ocasionar sinais de pânico, como náuseas, suor excessivo e falta de ar.
Mesmo desejando um contacto sexual, existe uma completa falta de controle das suas reações físicas, provocando a rejeição.

Razões Fisicas e Psicológicas:
Uma mulher pode desenvolver vaginismo se as relações sexuais que teve no passado foram dolorosas.
Poderá ser porque, ela não se quer entregar no acto sexual com medo de ficar grávida ou de ser ferida durante o acto.
Poderá ser um medo a nível do subconsciente de perder o controle, de se sentir dominada pelo parceiro ou simplesmente um sentimento de culpa
Poderá ser por motivos desequilibrios hormonais ou falta de lubrificação vaginal (por vezes são efeitos colaterais de alguma medicação)


Diagnóstico e tratamento:
Uma história médica e um exame físico descobrem muitas vezes um problema médico ou um factor psicológico.

A nível Fisico:
Qualquer problema físico pode ser habitualmente solucionado, utilizando a técnica de dilatação gradual, isto é, a mulher insere dilatadores lubrificados na vagina.
Os dilatadores são muito pequenos no início e vai-se aumentando o seu tamanho à medida que a tolerância o permita.
Logo que a mulher puder tolerar grandes dilatadores inseridos sem sentir incomodidade, ela e o seu parceiro podem tentar manter relações sexuais de novo.

A nível Psicológico
Existe uma pequena reunião com o seu terapeuta aonde será convidada a ter uma pequena conversa sobre os motivos e ao utilizar-se as técnicas de PNL ou de EFT/TLE, far-se-á uma "reset" desses motivos, retirando-lhes o medo existente.
As sessões poderão ser de Massagem Total ou Parcial de forma a criar uma empatia e cumplicidade com o seu Terapeuta, coajudada com a criação de uma atmosfera Zen.
Logo que a mulher se sinta em condições psicológicas para usufruir de uma Massagem de Yoni, a mesma será efectuada. No entanto e no decorrer da Massagem, será da responsabilidade do Terapeuta ter o cuidado de não ultrapassar os limites fisicos consentidos (grau de dor) pela cliente.

Experimente a Massagem da Yoni.
Já que irá trabalhar com técnicas de relaxamento corporal, deixando-se envolver numa atmosfera Zen de descontracção e de redescobrimento das sensações sexuais.
O terapeuta terá o tempo, a disposição e o conhecimento para tornar essa sua experiência de ser massajada e de ser (talvez pela primeira vez) o centro da sexualidade.
Uma experiência a não perder.
Duração: 60 a 80 minutos
Preço: €40,00 (com deslocação incluída - Lisboa, Cascais, Sintra)
Contacto: yoni@iol.pt
TM: 917 011 435